Ministério Público de Pernambuco discutirá sobre o autismo durante audiência em Recife

Na próxima terça-feira (19), a sociedade está convidada a participar e contribuir na audiência pública para o aprofundamento do conhecimento da situação atual de impacto em várias famílias, consequentemente na sociedade, com o aumento perceptível de números de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de ações na Justiça que tratam da dificuldade de acesso ao atendimento multiprofissional tanto na rede de saúde pública como na privada.

Além disso, há necessidade de aprofundamento da compreensão técnica da área de medicina sobre os mais eficazes tratamentos que venham a reduzir a possibilidade que se cronifique o transtorno, permitindo inclusive ganhos de autonomia quando tão logo iniciado o tratamento.

Devido à necessidade de se identificar os problemas e onde estão ocorrendo para a efetivação do direito à saúde das pessoas com TEA, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público de Contas do Estado (MPCO) promovem conjuntamente audiência pública para ouvir a sociedade, gestores, médicos, pesquisadores e pais de autistas. O evento será realizado, às 14h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves, na avenida Visconde Suassuna, n°99 em Recife. As inscrições vão ser feitas no local, a partir das 13h30. (MPPE)

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …