Ministério do Desenvolvimento Regional confirma retomada da Operação Carro-Pipa

Após várias manifestações de motoristas de carro-pipa para cobrar a regularização dos pagamentos salariais que estavam atrasados há quatro meses em Juazeiro (BA), Petrolina (PE), região do Araripe e outras cidades da região rural do semiárido, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou, por meio de nota, que conseguiu fazer repasse ao Exército Brasileiro com o objetivo de retomar a execução da operação.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foi realizada a descentralização de R$ 62,46 milhões para o Ministério da Defesa (MD), com o objetivo de retomar a execução da Operação Carro-Pipa (OCP) .

O MDR explica que houve um repasse emergencial de R$ 89,7 milhões, que foram descentralizados ao Exército Brasileiro (EB) , porém, o retardo na aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2021 (PLOA) pelo Congresso Nacional desencadeou a paralisação temporária do serviço.

Com a aprovação do PLN 1/21 no Congresso Nacional, no dia 17, e com a publicação da Lei 14.127, de 22 de março, foi ampliada a execução orçamentária provisória para este ano, abrindo crédito extraordinário para a retomara da OCP Federal em sua integralidade.

 

Fechado para comentários

Veja também

Sol com algumas nuvens e tempo firme predominam nesse domingo (5) no Sertão do São Francisco

Sol e aumento de nuvens pela manhã predominam em Petrolina (PE) e região do Sertão do São …