Ministério da Saúde classifica rede Básica de Dormentes como “Ótima” e “Muito Boa”

A saúde de Dormentes foi destaque em nova avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade a Atenção Básica (PMAQ). Segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Saúde, das sete equipes avaliadas no município, 2 obtiveram desempenho dos padrões de qualidade classificados como ótimo e 5 como muito bom.

A avaliação é realizada a cada 2 anos com todas as equipes que fazem parte da Atenção Básica no Brasil e verifica itens como o acesso e qualidade da Atenção Básica, estrutura física, qualidade de atendimento, acolhimento, demanda espontânea e processo de trabalho da equipe. “Estamos muito felizes, estes resultados são reflexos de todo o trabalho que o município vem desenvolvendo na promoção da saúde e prevenção de doenças junto às unidades. Nosso bom desempenho é fruto da união dos esforços de todas as nossas equipes”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Com os resultados positivos, Dormentes dobra a captação de recursos, passando a receber R$ 62.598,15 do Governo Federal, para as ações de promoção à saúde desenvolvidas pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF- AB). “Estes resultados, são reflexo de todo o trabalho realizado por uma equipe fantástica. Continuaremos trabalhando e investindo no fortalecimento da rede básica, com a construção de novas unidades, reformas de prédios próprios e ampliação de equipes para que as próximas avaliações sejam ainda melhores”, explicou a prefeita, Josimara Cavalcanti. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: 30 municípios vão receber novas ambulâncias do SAMU; Governo Federal não revelou nomes das cidades

Os investimentos da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC…