Ministério da Saúde autoriza ampliação da rede de saúde bucal em Petrolina (PE)

Os investimentos na área da saúde em Petrolina não param. Além do serviço de enfrentamento contra o novo coronavírus, a prefeitura tem trabalhado para fortalecer a rede de atenção básica. Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Saúde publicou uma portaria autorizando o credenciamento de sete equipes de saúde bucal. A ação permitirá o aumento da cobertura no município.

Atualmente, a cobertura de saúde bucal em Petrolina é de 51%. No início da gestão, em 2016, esse número era de 32%. A expectativa é chegar a 80% nos próximos quatro anos. Nos últimos quatro anos, a rede também foi totalmente reestruturada com a troca de equipamentos nos consultórios da rede especializada e Atenção Básica. Já está prevista a renovação de mais 20 consultórios, completando 100% de reestruturação da rede.

Petrolina possui dois Centros de Especialidades Odontológicas. O CEO Tipo 2, que foi reativado pela gestão do prefeito Miguel Coelho, em 2017, possui cinco consultórios odontológicos e está situado na Avenida Fernando Góes, Centro, ao lado do ambulatório do Dom Malan. Já o CEO Tipo 3, com sete consultórios odontológicos, funciona na Rua Antônio Padilha, nº 30, Vila Mocó, próximo ao Estádio Paulo Coelho. Para ter acesso aos CEOs Tipo 2 e 3 os pacientes devem ser encaminhados pelos profissionais das unidades básicas de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…