Miguel Coelho emite nota de pesar pela morte do ex-secretário Gabriel Maciel

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho emitiu nota de pesar pela morte  do  ex-secretário  Nacional de Desenvolvimento Agropecuário, Gabriel Maciel ocorrida na madrugada desta quarta-feira (03), no Recife.

Em Pernambuco, Maciel  exerceu vários cargos no Governo e já esteve à frente da pasta da Reforma Agrária,  da presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e  também foi  membro da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas.

“Perdemos uma grande referência para quem acredita no desenvolvimento através da agricultura. O ex-secretário nacional e estadual Gabriel Maciel nos deixou na madrugada desta quarta. Sua história é de trabalho e busca do fortalecimento das políticas voltadas para o homem e a mulher do campo. Contribuiu muito, atuando em diversas missões com nosso Estado e, principalmente, com inúmeros pernambucanos. Tive a honra de aprender um pouco com Gabriel sobre a relevância da produção rural, bem como, a respeito de priorizar os trabalhadores do campo como forma de distribuir riqueza e desenvolver um estado. Deixo meu abraço fraterno e solidariedade a toda sua família nesse momento de profunda tristeza. Que Deus receba de braços abertos esse homem que tanto ajudou seus irmãos nordestinos”, disse Miguel.

O ex-secretário tinha 70 anos e era casado com a serra-talhadense Maria de Fátima Godoy, filha do saudoso Gilberto Godoy. O velório e sepultamento acontecem no Cemitério Morada da Paz, em Recife, das 11h às 17 horas.

Fechado para comentários

Veja também

Vigilante morto por paciente no maior hospital do Recife fazia último plantão antes de se aposentar

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, morto por um paciente do Hospital da Res…