Miguel Calmon (BA): Menino de 9 anos, de origem cigana, é sequestrado enquanto brincava; três são presos

Três pessoas foram presas na noite de segunda-feira (17), suspeitas de  envolvimento no sequestro de Calebe Dourado Costa Barreto, de 9 anos de idade, na cidade de Miguel Calmon (BA), 309 quilômetros de distância de Juazeiro (BA).

O menino, de origem cigana, estava brincando numa pracinha da cidade por volta das 11h da manhã de segunda (17),  quando foi surpreendido  por três homens armados que o puxaram para dentro de um carro Renault Sandero, placa PJR9B19.

O veículo, com restrição de roubo, foi encontrado abandonado e com pneus furados numa estrada vicinal no povoado de Cabral.

De acordo com a polícia,  o carro teria estourado os pneus após se envolver em um acidente durante a fuga, e os sequestradores teriam abandonado e fugido com a criança por uma área de mata fechada. A partir daí  a polícia iniciou  uma operação conjunta que envolve policiais militares de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba para resgatar o garoto.

Por volta das 18h30 o efetivo encontrou o primeiro suspeito, caminhando   em uma estrada vicinal. O homem, que reside em Feira de Santana,  estava com um revólver e confessou participação no rapto da criança.

Ele disse que  estava indo em busca de mantimentos para os comparsas e o garoto, e revelou para a polícia que  foi contratado por um casal de ciganos para sequestrar a criança. O casal, apontado como mandate do crime,  foi localizado e preso juntamente com um dos suspeitos pelo sequestro.

De acordo com a polícia, os mandantes do crime tinham a  intenção de  extorquir a família do garoto, pedindo um valor de resgate. Os outros dois sequestradores que ainda estão com a criança  não foram encontrados. A Polícia continua as diligências para localizá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relatório mostra queda do volume do reservatório de Sobradinho (BA) até dia 26 de junho

O volume do reservatório de Sobradinho, na Bahia, terá uma queda entre 12 a 26/06. A infor…