Mesmo fazendo oposição a Paulo Câmara, Miguel Coelho vai ao Palácio e agradece por ato de isenção do imposto da uva produzida no Vale do São Francisco

O prefeito de Petrolina (PE) Miguel Coelho teve um encontro com o governador Paulo Câmara mesmo em meio ao campo da oposição entre os dois.

Miguel expressou a sua satisfação com a decisão do Governo de Pernambuco em não cobrar imposto do ICMS sobre a uva, que faz parte da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco.

“Apesar de fazer oposição ao PSB, mantenho diálogo com o governador Paulo Câmara. Estive hoje no Palácio Campo das Princesas, e além de solicitar investimentos estaduais em Petrolina, expressei o nosso contentamento com a decisão tomada pelo governo de não cobrar um imposto que afetaria diretamente a nossa região: o ICMS sobre a uva e demais frutas produzidas a partir da fruticultura. Este imposto, além de aumentar a já pesada carga tributária cobrada em Pernambuco, seria equivocado, já que estes produtos são naturais. Prontamente o governador revogou a medida anunciada pela Secretaria da Fazenda e entendeu os prejuízos que esta cobrança traria. O Vale do São Francisco é um polo nacional de produção de frutas, e ele precisa ser incentivado, fortalecido, o oposto do que causa a cobrança de mais impostos. Acima de posições políticas, o nosso compromisso deve ser sempre com as pessoas, com a melhoria da vida delas, para que pautados pelo respeito, a gente trabalhe para fazer Pernambuco um estado mais forte para todos”, escreveu o prefeito.

Fechado para comentários

Veja também

Casal é preso após homem arremessar cocaína, maconha e crack ao subir em telhado de residência, em Araripina (PE)

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE) de que um homem e uma mul…