Menina com síndrome de Down é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco

A primeira criança de Pernambuco a ser vacinada contra a Covid-19 recebeu a dose do imunizante às 14h desta sexta-feira (14). Maria Antônia, de 11 anos, tem síndrome de Down e foi vacinada na Associação Afeto, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife

A vacinação ocorreu em ato simbólico, poucas horas após a chegada das primeiras vacinas pediátricas da Pfizer a Pernambuco. Nesta sexta-feira, seis crianças participaram da vacinação. A campanha começa efetivamente no sábado (15), segundo a prefeitura.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, a menina ficou 20 minutos em observação no local em que ocorreu a aplicação. “Estou feliz”, disse a menina, logo após receber a dose. Ela, assim como as outras crianças, ganhou um livro distribuído pela prefeitura para incentivar a imunização.

Pai de Maria Antônia, o técnico em manutenção Samuel de Oliveira afirmou que o sentimento era de alívio. “Estou voando, estou muito feliz. Não dá nem para explicar. Lá em casa somos quatro pessoas. Só faltava ela para completar. Todo mundo da família está vacinado”, afirmou o pai da garota.

Outro imunizado foi Lucas Soares Cavalcante Silva, de 8 anos, que recebeu a vacina dentro do carro dos pais. De acordo com a mãe dele, a professora universitária Raquel Soares, isso ocorreu porque, além de ter síndrome de Down, ele é imunodeficiente e tem histórico de doenças respiratórias graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Escorpiões invadem casas e preocupam moradores no Parque Mandacaru

Uma família que reside na rua Isaac Newton, no Parque Mandacaru, em Petrolina (PE), está p…