Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia começa nesta terça-feira (16) 

A matrícula da rede estadual de ensino da Bahia para o ano letivo de 2018 será iniciada nesta terça-feira (16) e seguirá até o dia 23 de janeiro. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio estadual ou via internet para os estudantes que vão mudar de escola e para os oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 29 municípios baianos. Neste caso, deve-se utilizar o código de matrícula recebido na sua escola de origem e acessar o endereço (www.educacao.ba.gov.br/matricula). As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

O primeiro dia de matrícula é direcionado à transferência de estudantes da rede estadual nas seguintes situações: a escola de origem não oferece a série subsequente; não renovou a matrícula no período determinado ou mudança de domicílio. Nos dias 17 e 18, a matrícula é destinada aos concluintes do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Na sexta-feira (19), a matrícula será para os estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena). Já nos dias 22 e 23, será a vez dos novos alunos do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena). Os dias 25, 26 e 29 serão reservados para a confirmação da matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017. Nestes dias, os alunos deverão apresentar os documentos na unidade escolar para a qual foi pré-matriculado.

Documentos necessários

É preciso apresentar o original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil ou; original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros) e o código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

 

Fechado para comentários

Veja também

Unidades de Justiça Eleitoral continuam atendendo em horário especial até esta quarta (8)

Até esta quarta-feira (8), o TRE Pernambuco continua funcionando com horário e vagas ampli…