Matadouro de Petrolina (PE): capacidade de abate é em torno de 100 a 500 animais por dia

Após ficar desativado por alguns anos, o Abatedouro Público de Petrolina volta a funcionar nesta quinta-feira (03). Agora, a empresa EquipeAbate, através de um contrato de concessão, será a responsável pelo gerenciamento, exploração e manutenção do equipamento público, requalificado pela gestão municipal.

Com a volta do funcionamento do Abatedouro, que fica localizado no bairro Pedra do Bode, será facilitada a comercialização de carne legalizada e além de incentivar o aumento da atividade de criação. O espaço conta com câmaras de resfriamento e estocagem; caldeira; caminhão baú refrigerado; área de expedição e evisceração; vestiários; banheiros e esterqueira.

De acordo com o diretor da empresa, Diego Cabral, a capacidade de abate é em torno de 100 a 500 animais por dia. “O grupo EquipeAbate já tem experiência no segmento, administramos também abatedouros em Garanhuns e Afogados da Ingazeira. E estamos atendendo todos os critérios dos órgãos fiscalizadores”, pontuou. Ele destacou ainda que no Abatedouro será realizado um moderno tratamento de efluentes, onde se aplicam bactérias biológicas e assim evitando o mau cheiro e bichos.

“A prefeitura não mediu esforços para que o Abatedouro Municipal voltasse a funcionar e atendesse às normas sanitárias e ambientais. Agora sim, teremos um serviço que oferece uma carne de qualidade à população petrolinense e melhores condições de trabalho para os marchantes”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em fala exclusiva, deputado diz que Comitê deve anunciar na tarde de hoje (17) volta do horário normal dos cultos e celebrações em Pernambuco

Com exclusividade, em reunião com o Comitê de de Combate a Covid-19, em Pernambuco, o depu…