Marcação de exames e consultas está em transição de sistema informatizado em Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro estará concluindo nas próximas semanas a transição do sistema informatizado de marcação de consultas de especialidades médicas e exames que são solicitados nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Para otimizar o atendimento, a Secretaria de Saúde (Sesau) está fazendo mudanças em toda a parte de marcação informatizada que funciona nas UBS´s de Juazeiro. O processo de contratação já foi feito e a conclusão do sistema vai facilitar a agenda de exames e consultas. “Nosso objetivo é reduzir o tempo de marcação dos procedimentos especializados que chegam à Atenção Básica, diminuindo o período entre a consulta e  o diagnóstico por exames”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Fluxo de marcação

Nesse período de transição de sistema, a marcação de exames adotou um novo fluxo. As guias de consultas especializadas e exames  destinados ao serviço de exames de laboratório nas clínicas conveniadas são entregues ao coordenador da Unidade Básica de Saúde (UBS), que encaminha tudo para a Diretoria de Marcação da Sesau. As guias que são para especialistas da Policlínica Regional  são marcadas no sistema da unidade, e as de outras áreas e especialidades são agendadas pelos marcadores da Secretaria de Saúde e devolvidas para os pacientes nas UBS´s. Com esse processo nenhuma demanda que chega aqui na Sesau deixa de ser atendida”, explicou o diretor de Marcação do município, Damião Paixão.

Atendimento

A Central de Marcação da Sesau marca mais de mil consultas, exames simples, tomografias e ressonâncias por mês somente na Policlínica Regional. Em média, são 300 ressonâncias mensais,  além de exames de laboratório nas clínicas conveniadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …