Mais de 44 mil estudantes voltam às aulas em Petrolina (PE)

Mais de 170 Unidades Educacionais do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental e toda a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, retomaram as atividades pedagógicas 100% presenciais, nesta segunda-feira (14). O ambiente nas unidades era um misto de novidade, para aqueles que estreavam, e de reencontro, para quem já fazia parte da turma. Os mais de 44 mil estudantes não economizaram energia e sorrisos na volta às aulas e foram recebidos com boas-vindas e várias orientações sobre os cuidados para minimizar os riscos de contaminação do coronavírus.

Aferição de temperatura na entrada, limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes, álcool em gel disponível por todas as Unidades Educacionais, bem como os avisos e sinalizações fixados em pontos estratégicos. Água e sabão também não faltam para a higienização das mãos. O intervalo não conta com recreação, sendo a merenda servida e organizada de forma escalonada. Na Escola Professor José Joaquim, no bairro José e Maria, os estudantes demonstraram muita conscientização diante do momento atual. Entre eles, o sentimento é de recuperar o tempo perdido e aproveitar a escola ao máximo até voltar à normalidade.

Amenizar a saudade sem quebrar as regras é muito importante para todos, é o que descreve Jamile Souza, de 8 anos, aluna do 3º ano. “Está muito melhor agora, porque a gente pode estudar com os professores nos ensinando na sala, assim a gente aprende muito mais. Mas sei que ainda não posso abraçar meus colegas, não posso ficar sem máscara, mas só de estar aqui é maravilhoso”, disse a pequena. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, visitou o Cmei Maria Adnair Diniz Viana Barbosa, no Bairro Antônio Cassimiro e conferiu a chegada dos primeiros alunos que, conduzidos pelos pais e familiares, iniciaram o processo de adaptação.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários para que esse retorno seja seguro e qualificado. Queremos também recuperar o tempo pedagógico perdido com a pandemia, por isso iremos trabalhar bastante para continuar oferecendo uma educação de qualidade, que é referência no Estado e no país”, finalizou Plínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Compesa informa suspensão do fornecimento de água em diversos bairros; confira lista

A Compesa informou que o fornecimento de água dos bairros Henrique Leite, Novo Horizonte, …