Mais de 1.500 pessoas já passaram pela exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, a mostra segue até o dia 16 em Petrolina

exposição Luzz

Iniciada no dia 16 de agosto, a mostra ‘Luz – do fogo ao átomo’, promovida pelo Sesc Petrolina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco ( Univasf) já levou mais de 1.500 estudantes e curiosos para conhecer objetos de cunho científicos que têm chamado a atenção dos visitantes.  A partir desta semana, estão previstas, além da exposição, seminários, palestras e oficinas.

Exposição LuzA estudante Ana Kamila Santos é pré-vestibulanda e uma dos visitantes da mostra. Para a jovem, sua ida teve dois objetivos: obter mais conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ver como funcionam os objetos expostos. “Todos eram muito curiosos, mas o que me chamou bastante a atenção foi a anamorfose”, indica Kamila. O aparelho, de ilusão ótica, deforma a imagem que, visto sob certo ângulo, assume o aspecto verdadeiro.

Segundo o assessor técnico do Sesc Ciência, Alexandre Lobato, a exposição faz uma homenagem ao Ano Internacional da Luz, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015; e foi criado para itinerar o Brasil. Ele lembra que a primeira cidade a receber a mostra está sendo Petrolina e que a ideia é “aproveitar a luz, com suas mais diversas finalidades, desde o surgimento do fogo (no sentido de formar uma sociedade) até as descobertas mais fantásticas da Ciência”, ressalta.

De acordo com os organizadores, a exposição atende a duas escolas com quatro turmas por dia. Nesse caso, as unidades de ensino podem agendar a visita através dos telefones (87) 3866-7463 / 3866- 7460. Para as pessoas que forem em menor número, não é necessário agendamento. Ainda segundo a organização, a mostra segue até dia 16 de setembro, quando seguirá para Aracaju, em Sergipe.

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …