Lula terá 12 dias para manifestar alegações finais no caso do sítio de Atibaia

Substituta na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, a juíza Gabriela Hardt definiu os prazos para as alegações finais no processo do sítio de Atibaia, em São Paulo. Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outros 12 são réus na ação da Operação Lava Jato.

Segundo informações do G1 PR, eles terão 10 dias, contados a partir de 13 de dezembro, para se manifestar. Mas com o recesso do Judiciário, que será de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2019, o prazo expira no dia 7 de janeiro.

Já o Ministério Público Federal terá nove dias para se manifestar, contados a partir do próximo dia 30. A Petrobras, por sua vez, terá dois dias para enviar suas alegações, entre 11 e 12 de dezembro.

Dessa forma, a sentença sobre o caso só será determinada no ano que vem.

Neste processo, Lula é acusado de lavagem de dinheiro e de recebimento de propina através da reforma e decoração da propriedade. Atualmente, o petista cumpre pena na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no âmbito do processo do triplex de Guarujá. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana fecha com saldo de três mortos por acidente de moto em Petrolina (PE)

A segunda semana de janeiro registrou três mortes provocas por acidente de trânsito em Pet…