Lula não descarta aliança com o PSB em Pernambuco

Em meio às especulações sobre uma possível reaproximação entre PT e PSB, o ex-presidente Lula chega a Pernambuco, após percorrer três estados em sua caravana pelo Nordeste. Até sábado, o petista terá diversos compromissos, que podem incluir até mesmo um encontro com Renata Campos. Em entrevista, ele elogia a postura dos socialistas sobre o governo Temer e relembra sua relação com Eduardo Campos, mas diz que ainda é cedo para decidir sobre as alianças que o PT fará em Pernambuco.

“Temos as nossas diferenças, que são legítimas, mas temos também muitas afinidades. O que nos aproxima é o nosso compromisso com a democracia e a justiça social. Mas o principal é o restabelecimento de um governo legítimo, eleito pelo voto. Isso é fundamental. Só assim vamos ter um governo com a credibilidade necessária para recolocar o Brasil no rumo certo. E eu torço para que estejamos juntos na retomada de um projeto nacional e popular em nosso país, respeitando sempre a trajetória e o perfil próprio de cada partido, disse.

Sobre acreditar que o PT poderá lançar uma candidatura própria em Pernambuco ou a possibilidade de reaproximação com o PSB do governador Paulo Câmara, Lula lembra da relação que teve com Eduardo Campos.

“Eu acho que ainda temos um bom tempo até as eleições. Eu tive uma relação extraordinária com o governador Eduardo Campos, e lamento que não tenhamos estado juntos nas eleições presidenciais de 2014. Ao sair do governo Temer, o PSB resgatou as suas tradições democráticas e progressistas e voltou a ocupar o seu espaço no campo das oposições ao neoliberalismo. Em princípio, qualquer partido tem direito de apresentar candidato próprio ao governo de um estado tão importante quanto Pernambuco. O PT já teve candidato próprio em diversas eleições. Em outras, apoiou um candidato de partido aliado. Com o PSB de Miguel Arraes e Eduardo Campos fizemos inúmeras alianças. Não sei se será o caso nas próximas eleições. Em todo caso, ainda falta bastante tempo para que o PT decida que alianças fará em Pernambuco”, finalizou. (Entrevista concedida ao Blog da Folha).

 

Fechado para comentários

Veja também

Donos de pets e ONGs fazem ato nos aeroportos por justiça pela morte do golden retriever

Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizam na manhã deste domingo (28) dois …