Lula empata com Bolsonaro e Moro no 1° turno, revela pesquisa

0

Em nova pesquisa eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empata com Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

É o que revela levantamento feito pela revista Veja em parceria com a agência FSB. Esta é a primeira pesquisa feita após o petista sair da prisão, depois de 580 dias encarcerado na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR).

De acordo com o levantamento, Lula está empatado tecnicamente com o candidato da situação no primeiro turno, seja ele Bolsonaro ou Moro. O petista tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

Em cenários de segundo turno, contudo, o ex-presidente perde para os dois. Na simulação, Bolsonaro fica com 45%, ante 40% de Lula. Na disputa contra Moro, o ex-juiz federal alcança 48% dos votos válidos, contra 39% do petista.

A pesquisa revela ainda um terceiro cenário, dessa vez entre Bolsonaro e Moro. Os atuais governistas empatam tecnicamente, cada um com 36%. O ministro da Justiça nega a possível candidatura para o Palácio da Alvorada em 2022. (Foto: Veja).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Candidatos que disputam o pleito não podem ser presos a partir deste sábado (31)

O calendário eleitoral informa que a partir deste sábado (31),  nenhum candidato poderá se…