Luciano Peixinho vai receber Título de Cidadão Petrolinense

O produtor e gerente de TV Luciano Peixinho vai receber o Título de Cidadão Petrolinense, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 015/17  de autoria dos vereadores Gabriel Menezes e Gilmar dos Santos.

A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira (17) e contou com os discursos dos demais parlamentares que ressaltaram a importância do trabalho de Peixinho na região e no país.

Luciano Peixinho Campos, é um sertanejo nato, natural de Canudos na Bahia, mudou-se para Petrolina-PE em 1990, atraído pelas oportunidades que a cidade oferecia. A identificação com a nova terra foi imediata e, encantou-se pela cultura pernambucana, principalmente de todo sertão. O interesse pelas tradições cresceu na mesma proporção de sua permanência no Vale do São Francisco.

Ingressou na TV Grande Rio em 1991, onde adquiriu o desejo de registrar as manifestações culturais pelo sertão pernambucano e, de mostrar ao mundo, que a região não era de vacas magras e solo rachado, e sim, de crescimento e gente forte.

Formou-se em Marketing e Propaganda e é pós-graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior. Foi professor de Câmera e Iluminação no SENAC de Petrolina, atualmente, é Gerente de Programação, Operação e Produção da emissora.

Valorizou a cultura petrolinense através de vídeos institucionais, mostrando as riquezas naturais, a arquitetura, a agricultura, as pessoas e as manifestações, pontos turísticos importantes como as fazendas, o Bodódromo, a Orla, a Catedral, as praças e o Rio São Francisco que foram apresentados ao mundo.

Foi ainda convidado pela Globo, a fazer parte da equipe de produção regional da minissérie ‘Amores Roubados’, gravada nos Sertões da Bahia, Alagoas e Pernambuco e, fez parte do núcleo de produção de arte de ‘Velho Chico’.

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…