Lucas Ramos homenageia estudantes intercambistas contratados pela Jeep

ramos

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Lucas Ramos (PSB), subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira (5) para homenagear 20 estudantes de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Por meio de bolsas estudantis custeadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), esses alunos concluíram o curso de Engenharia Automotiva numa das melhores universidades do mundo na área, a Politecnico di Turim, na Itália. “Todos foram contratados pela fábrica Jeep, recém-inaugurada no município de Goiana”, comemorou o parlamentar.

O deputado ressaltou que o intercâmbio foi fruto de um acordo de cooperação firmado em 2011 entre o Governo de Pernambuco e a instituição na Itália. “Foi por determinação e empenho do ex-governador Eduardo Campos, que sempre enxergou a implantação do polo automotivo um potencial de desenvolvimento econômico para o estado”, comentou.

Mesmo com a inauguração da fábrica da Jeep, o programa de intercâmbio continua. Atualmente, pelo menos 10 engenheiros pernambucanos estão na Itália, buscando profissionalização para o mercado automotivo.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2022: Repercute em Juazeiro (BA) os rompimentos e as novas alianças de Osanah Setúval

Osanah Setúval que no mês passado já tinha anunciado apoio à chapa de ACM Neto a governado…