A Câmara Municipal de Petrolina foi o cenário escolhido para uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (30), onde Lucimar Lima Freitas ou Lu Vaqueira como é popularmente conhecida, foi homenageada por  atuar em defesa da cultura sertaneja. Na ocasião a mesma recebeu uma medalha de mérito Petrolinense.

Na solenidade, Lu Vaqueira fez questão de entrar no plenário cantando a música “A Morte do Vaqueiro” do consagrado Luiz Gonzaga.

Estiveram presentes no evento amigos, admiradores e lideranças políticas, como foi o caso prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti que destacou a determinação de Lu, enquanto mulher sertaneja em representar a categoria.  “Ela representa a coragem, a firmeza, a luta da mulher sertaneja. E a gente tem essa grande admiração por ela.  Ela é a grande defensora dos vaqueiros, e precisamos homenagear isso” declarou.

De acordo com a Vereadora Rosarinha, também de Dormentes (PE), o momento valoriza a cultura nordestina e o papel da mulher em assumir vários espaços na sociedade. “Nós sabemos que Lu Vaqueira teve sua carreira na Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ela é mãe, mulher e arretada e, além de sua vida profissional, ela se dedicou para isso” afirmou.

A homenagem de autoria de  Maria Elena de Alencar (PRTB) e Elismar Gonçalves (MDB)  foi encerrada com várias condecoração pelos serviços  prestados  por Lucimar Lima Freitas à vaqueirama.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…