Lista de contemplados do Residencial Novo Tempo VI em Petrolina sairá nesta terça (11)

0

O sorteio que definiu a posição das moradias das 227 famílias contempladas com uma casa no Residencial Novo Tempo 6 ocorreu nesta segunda-feira (10), na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Petrolina. Para evitar aglomerações, o sorteio não foi aberto ao público, mas contou com a presença de representantes da prefeitura, da instituição financeira e da imprensa local, que registrou o processo do início ao fim. A lista será disponibilizada nesta terça-feira (11) no site da prefeitura.

Todo processo do sorteio foi feito de forma eletrônica, por meio de um aplicativo da Caixa Econômica e exibido a todos por meio de um data show. Os contemplados devem aguardar o contato da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que vai agendar por telefone a vistoria e entrega das chaves dos imóveis na próxima semana. A solenidade simbólica será nesta sexta-feira (14), com a presença de autoridades.

Foram contempladas as famílias que moram em ocupações irregulares (popularmente conhecidas como invasões, áreas insalubres ou de risco. A inscrição foi feita in loco nessas comunidades. Participaram do sorteio as famílias que já haviam sido cadastradas para o sorteio do Residencial Pomares, mas não tinham sido beneficiadas, e aqueles que conseguiram regularizar as pendências junto à Secretaria Executiva de Habitação.

Novo Tempo 6

O conjunto habitacional faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal e conveniado pelo município. Cada imóvel tem 42m², com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Todos são adaptáveis às pessoas com deficiência. O Residencial Novo Tempo 6 conta ainda com pavimentação, saneamento, iluminação pública, arborização, bancos, área de lazer com pista de caminhada, parque infantil, área para atividades físicas, espaço de convivência para prática de jogos de mesa e quadra de areia. O recurso investido na obra foi superior a R$ 18 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Presidente do Conselho Estadual de Educação discute parcerias com o Governo no Reino Unido para Ensino Superior em Pernambuco

O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco Antonio Habib, participou de r…