Lideranças de Petrolina (PE) formam chapa de oposição para as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Encabeçada por Maria Joelma, a chapa de oposição que concorre às eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) reuniu diversas lideranças da categoria e foi registrada dentro do prazo legal do pleito. Nomes conhecidos como o ex-presidente da entidade Chicou, além da ex-diretora Simone Paim e a diretora Adelina, compõe a chapa.

A frente de oposição vem com uma base de apoio forte, com o aval de líderes, como o ex-presidente Tenório. “Reunimos lideranças comprometidas em resgatar a força do nosso sindicato. Nosso projeto é coletivo, porque é do coletivo e para o coletivo que o sindicato existe. Mas, mesmo com tantos nomes importantes, nossa estrela continua sendo o trabalhador”, comentou a pré-candidata a presidente Maria Joelma.

De acordo com o calendário eleitoral, após o prazo de impugnações e a divulgação do número de cada chapa, na segunda-feira (15) será iniciada a campanha eleitoral.

Já a eleição está marcada para o dia 30 de novembro. O quórum mínimo é de 20% dos associados aptos a votarem. Caso o quórum não seja alçando, uma segunda convocação pode ser feita para o dia 7 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…