Líder do governo diz que Prefeitura não foi presente de pai para Miguel, mas escolha do povo que acreditou no prefeito

0

“O povo de Petrolina entendeu a mensagem e por vontade popular escolheu Miguel Coelho Prefeito. O povo acreditou. Não foi presente de papai. Foi sim a vontade popular e cabe ao colega da oposição, respeitar”.

Foram essas as primeiras palavras do líder do governo, vereador Ruy Wanderley (PSC), ao responder a nota do vereador líder da oposição na Câmara Municipal, Paulo Valgueiro, que fez duras críticas ao governo do prefeito Miguel Coelho (PSB), dizendo que o socialista “e o prefeito presente no Facebook e no Instagram, cujas ações digitais já não conseguem esconder a inaptidão gerencial de sua gestão como Prefeito de Petrolina”.

Como o companheiro de bancada, vereador Gaturiano Cigano (PRP), que respondeu tão duro quanto, a nota de Paulo Valgueiro, saindo em defesa da gestão municipal, Ruy Wanderley também não economizou nas críticas ao colega oposicionista. “Miguel tem trabalhado ouvindo a população. As obras vão começar a chegar e por isso, começam a incomodar já muita gente”, frisou o líder

Ruy lembrou que o governo passado ficou oito ano sem trazer pelo menos uma grande obra na cidade. “Nunca mais tivemos as duplicações, melhorias no trânsito de Petrolina. Miguel está indo em busca dos recursos para trazer de volta essas obras, a construção de viadutos”. Sobre críticas de lideranças comunitárias que também passaram a criticar Miguel, taxando-o de ‘prefeito da ordem de serviço’, o líder do governo rebateu.

“Depois da ordem de serviço, vem a  licitação que tem prazo legal e só depois a obra começa O prefeito está no decimo mês de administração, colocando a casa em ordem e com certeza dará resposta à população”, acrescentou.

Sobre outra declaração de Paulo Valgueiro que alfinetou o prefeito ao justificar a falta de ações, dizendo que o “retrovisor do prefeito está embaçado” , Ruy declarou. “Miguel não vive olhando para o retrovisor, claro que em algumas situações ele tem que apresentar o que aconteceu não só no governo de Julio, mas no de Odacy, do próprio Fernando. Ele tem procurado fazer correto e por isso vem incomodando muita gente”, frisou.

Ruy Wanderley complementa e diz que o prefeito tem se empenhado e tido a coragem de receber as criticas e depois ir no caminho certo. “Tem muita coisa para ser feita, muita demanda, muitas intervenções, as coisas não acontecem do dia para a noite. Tem que continuar cobrando, é um direito, e ouvir a comunidade para realizar o que e´preciso. Até o final, sua avaliação será positiva”, disse o vereador.

Compesa

Sobre a atuação negativa da Compesa em Petrolina, Ruy lembrou que é um dos críticos da atuação da empresa na cidade e se o prefeito estaria chegando ao fim uma lua de mel com a concessionaria de água e esgoto do estado.

“Eu fiz uma critica muito contundente à Compesa, não ao gestor, mas infelizmente ela não tem atendido a população de Petrolina. Agora mesmo na Cohab Massangano, um mal cheiro insuportável ocorre no bairro e a comunidade não pode ficar pedindo pelo amor de Deus para que isso possa ser resolvido. Um amigo técnico disse que é falta de manutenção e isso não pode ocorrer”, registrou o líder do governo.

Ele disse que falou com o prefeito para que pudesse intervir na questão da Cohab e resolver esse problema e os demais. “O prefeito tem que fazer as cobranças ao governo junto à Compesa e o órgão tem que dá as respostas ao povo de Petrolina”, concluiu Ruy Wanderley.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após reclamação, Compesa afirma que abastecimento de água do bairro Vila Marcela está ocorrendo normalmente

Uma leitora do Blog e ouvinte do programa Edenevaldo Alves da Petrolina FM relatou que fal…