Leitor Repórter: Idosa com diabetes tem atendimento negado para fazer curativo na Ame Roza Maria Ribeiro, no Gercino Coelho; prefeitura responde

A filha de uma idosa, de 63 anos, entrou em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves para fazer uma denunciar  contra a  Ame Roza Maria Ribeiro, no bairro Gercino Coelho, em Petrolina (PE).

Carla Coelho disse que a mãe, Maria José Dias Coelho,  deu entrada na unidade às 11h50 de terça-feira (28),  para fazer um curativo, mas  foi informada que a técnica não estava mais atendendo.

Inconformada com a falta de atendimento para a mãe, que é diabética,  Carla  foi até a sala da técnica para entender melhor o motivo, já que o expediente da servidora encerraria apenas às 13h e havia o saldo de 1h10 minutos para realizar o procedimento. De acordo com Carla, a mulher reforçou  que não iria atender e reclamou na recepção  após a acompanhante da paciente entrar em sua sala.

A denunciante afirma que procurou a coordenação do postinho, mas foi informada que a unidade não tem.  “Minha mãe é diabética. Isso é um descaso”, lamentou.

Em nota a prefeitura responde o caso.

“A Secretaria de Saúde informa que os atendimentos são realizados por ordem de chegada, e no caso específico, a profissional estava em atendimento e com outros pacientes para curativo. A equipe informou que, para não esperar na unidade, ela poderia retornar no período da tarde, o que foi negado pela filha da paciente. A secretaria reforça ainda que não nega assistência a nenhuma pessoa que procura por atendimento”.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Sol com algumas nuvens e tempo firme predominam nesse domingo (5) no Sertão do São Francisco

Sol e aumento de nuvens pela manhã predominam em Petrolina (PE) e região do Sertão do São …