Lei Seca intensifica fiscalização durante festas juninas

A Operação Lei Seca (OLS) começou a ser intensificada, no sábado (17), com o intuito de prevenir casos de embriaguez ao volante durante as festas juninas. As ações incluem não só as blitze, mas também atividades educativas em escolas, parques, terminais integrados e bares. O reforço seguirá até o próximo dia 30.

Haverá, ao todo, mais de 210 pontos de fiscalização itinerantes, 69 deles no Interior do Estado. Também participarão das atividades o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), além dos profissionais da  Saúde (SES) e da Polícia Militar.

A abordagem será feita a motoristas e motociclistas com entrega de material informativo, simulação de atendimento a vítimas de acidentados de moto, ressaltando os tipos de lesões mais comuns, ações imediatas que devem ser dadas às vítimas e o quanto é gasto com o tratamento de pessoas envolvidas nesses acidentes.

Haverá ainda parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Gravatá, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Surubim e Santa Cruz do Capibaribe, todas no Interior.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …