Lançamento de revista coloca o futuro de Petrolina em debate

0
0

Foto-4-14

Uma noite com muitos planos e projeções para o futuro nos próximos 15 anos marcou o lançamento da revista Petrolina 2031, nesta quarta-feira (13), na SBS Livraria Internacional de Petrolina. O encontro, que reuniu representantes dos mais variados segmentos produtivos do Vale do São Francisco, começou com a música e a poesia de Reinivaldo Pinheiro (O Crente), Raquel Wesley e Mariano Carvalho.

Na sequência, o público, que recebia logo à chegada um exemplar gratuito da revista, acompanhou uma breve solenidade onde o idealizador do projeto, o poeta, jornalista e publicitário Carlos Laerte agradeceu a presença de todos. Falando em nome dos anunciantes da publicação, o empresário Alexandre Araújo destacou a importância da edição para as perspectivas futuras do município. “Uma iniciativa que nos provoca a formular políticas, planos e programas. Nos convida a sonhar, planejar e construir a Petrolina que a gente quer para as próximas gerações”.

Representando a imprensa regional, o jornalista Jota Menezes evidenciou o conteúdo editorial da revista, ressaltando aspectos técnicos de redação e programação visual. “As matérias jornalísticas primam pela objetividade e abrangência de assuntos, que vão da organização e sistematização do planejamento da cidade até o detalhamento dos projetos em áreas primordiais, a exemplo da educação, saúde e mobilidade urbana”.

O gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Bezerra também falou aos presentes, indicando a leitura dos artigos dos economistas Tânia Bacelar e Marciel Mascarello, além do jornalista Magno Martins. “Em cada página, observamos claramente a preocupação da publicação em focar a sustentabilidade”.

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina, Geraldo Júnior, encerrou a solenidade agradecendo a iniciativa da Clas Comunicação & Marketing e convocando a todos a pensar a cidade que queremos amanhã. “Petrolina, todos sabemos, é generosa e tem muitas possibilidades e desafios também. Para manter a linha de crescimento e atrair mais investimentos precisamos planejar cada passo no presente e olhar sobretudo grande para o tempo que virá”, concluiu Geraldo Júnior.

Em seguida, o público aplaudiu ainda as apresentações musicais de Tico Seixas, Paulo Ferreira, Guiliard Pereira, Marcone Melo, Renan Mendes e Ingrid Torres. Um coquetel com os espumantes, vinho e o suco Solaris, da Rio Sol completou o encontro transformando a noite num momento muito agradável.