Lançado programa para ampliar cirurgias eletivas em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário estadual de Saúde, André Longo, lançaram oficialmente o Opera Mais – Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas em Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (18). O programa tem como objetivo possibilitar a cirurgia aos pacientes que tiveram seus procedimentos adiados ou atrasados por conta da Covid-19. O investimento para a ação é de R$ 81,5 milhões.

Até dezembro de 2022, a expectativa é de realizar cerca de 50 mil cirurgias eletivas que não ocorreram desde o início da pandemia. O programa já havia sido anunciado na última sexta-feira (15) no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).]

“18.800 pacientes já se encontram na fila de cirurgia nas diversas unidades estaduais. Essas pessoas já estão sendo chamadas pelo cadastro que existe hoje das unidades. Nós já tivemos cirurgias em várias unidades nesse final de semana”, destacou o secretário André Longo.

Para facilitar a atualização dos dados cadastrais do paciente, até o final do mês de outubro, será lançado um aplicativo para o Programa Opera Mais.

“Estamos desenvolvendo um aplicativo que vai estar no ar até o final do mês para que as pessoas possam se ver nesse cadastro e fazer a atualização dos seus dados cadastrais. E também, num segundo momento, possam estar alimentando o sistema com alguma informação que seja importante como por exemplo, a necessidade de fazer uma outra cirurgia. A ideia é facilitar o caminho dessas pessoas para os exames pré-operatórios, para que a cirurgia seja realizada na data marcada”, acrescentou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

 Familia  confirma que corpo encontrado em Lagoa Grande (PE) é de caminhoneiro que estava desaparecido

A família do caminhoneiro Vinicius Arruda de Oliveira, que estava desaparecido desde a últ…