Justiça determina que governo use verba de publicidade para equipar Hospital Regional de Juazeiro

Hospital_regional_juazeiro

Em atendimento a ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues de Souza, em breve o Hospital Regional de Juazeiro passará a contar com um novo tomógrafo. De acordo com o clínico José Carlos Tanure Júnior, delegado do Sindimed na região, a ação civil pública determinou que o Governo do Estado destinasse R$ 600 mil da verba de publicidade para a compra do aparelho.

No último dia 27, o juiz José Goes Silva Filho deferiu pedido liminar apresentado pela promotora Rita de Cássia, e determinou ao Estado que adote todas as providências necessárias para adquirir e instalar o tomógrafo no hospital. Na ação, a promotora alegou que o hospital é referência em exame de tomografia pela pactuação contratual.

Responsável pelo atendimento de 53 municípios baianos, o hospital estava com atendimento suspenso, porque o único tomógrafo estava inoperante. Essa é uma vitória para a categoria médica da região que estava em vias de realizar uma paralisação, com o apoio do Sindimed, justamente reivindicando melhorias para o hospital.

O movimento que estava previsto para iniciar no dia 28 de junho foi suspenso pelos profissionais após a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), responsável pela gestão do hospital, apresentar proposta de reestruturação, detalhando o foco das medidas e as etapas a serem cumpridas.

1 Comentário

  1. Tânia Cristina da Silva

    3 de julho de 2016 em 19:09

    E o que dizer dos recursos públicos gastos pela prefeitura de Juazeiro com campanhas publicitárias? Precisamos ficar de olho!

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…