Juazeiro: Vereador Allan Jones critica administração do prefeito Paulo Bomfim

O vereador Allan Jones (PTC), fez um discurso criticando a proposição de dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que estabelecem abertura de crédito para o Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro. Segundo o parlamentar, não há motivos e é um absurdo tal manobra: “O momento, inclusive, é político e nessa condição as verbas públicas merecem que nós vereadores tenhamos muito mais cuidado”, disse.

“Me coloquei contrário aos Projetos de Lei do Poder Executivo, que foram apresentados ontem, projetos esses tombados pelos Nº 3.427/2018 e 3.428/2018, isso porque não vejo motivo de uma autarquia municipal, como é o SAAE, que a cada mês consegue uma arrecadação substancial, ainda receber uma autorização para abertura de um crédito especial, com remanejamento de crédito, que ultrapassa 590 mil reais, pasmem”, lamentou Allan.

Absurdo

“Acho um absurdo, inclusive votaria a favor se o remanejamento fosse, por exemplo, para a pasta da saúde que é tão carente. Já que o município de Juazeiro deixa muito de realizar cirurgias e exames de alta complexidade e às vezes, as de baixa complexidade. Como entender que um crédito dessa monta será repassado para uma autarquia que já tem altos lucros, mensalmente?” questionou o vereador.

“Inclusive, em um dos anexos desses projetos de lei, cita que irá acontecer investimentos na área de informação, para que esse investimento? Pelo amor de Deus! Por que não investir, por exemplo, na compra de ambulâncias sociais? Por que não investir na instituição de sala de estabilização? Abastecer as Unidades de Saúde do interior e de bairros periféricos com medicamentos de doenças crônicas? chega pessoal. A gente não pode perder o nosso poder de criticidade, nós fomos colocados nesta casa para avaliar muito bem os projetos” salientou.

Voto contrário

“O meu voto é contrário a citados projetos de lei, se fosse para pastas de saúde e educação, integralmente seria favorável. Nós vereadores temos que sentir os anseios da nossa população”, lembrou o parlamentar. (Vale Comentar).

Fechado para comentários

Veja também

Rafael Coelho: Um defensor entusiasmado do Vale do São Francisco; conheça o seu perfil

Nascido em Salvador-BA, em 1968, e criado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Rafael Ar…