Juazeiro: Fábrica de cerveja artesanal Nordhaus oferecerá variedade de sabores e aromas, garante Mestre Cervejeiro

O  mestre cervejeiro é a função responsável por todo o processo produtivo da bebida, que vai  desde a combinação do lúpulo, malte, água e  leveduras até a  garantia e o controle de qualidade do produto.

Em visita a região do Vale do São Francisco  o  mestre master cervejeiro Ilceu Dimer e  o mestre Cervejeiro Nelton Gonçalves adiantaram sobre as novidades que  serão oferecidas em breve na Villa Bossa Nova em Juazeiro (BA), onde funcionará a fábrica de cerveja artesanal Nordhaus, empreendimento pioneiro no norte da Bahia.

Ilceu Dimer que é referência no mercado nacional e internacional, esteve na cidade para atuar como consultor especial da cervejaria citada.  Durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, Dimer que é  formado na Doemens Academy Germany, na Alemanha, e atua a mais de 40 anos  garantiu que o menu da Fábrica  apresentará uma variedade de sabores ao público.

“A gente está com vários estilos de diferentes escolas cervejeiras. As pessoas dessas duas cidades (Juazeiro e Petrolina) vão encontrar e vão experimentar e sentir sabores diferentes, aromas diferenciados. Onde vão poder degustar desde uma Pilsen  de origem Germany a uma American Lager que seria com os lúpulos americanos”, afirmou Dimer que ainda acrescentou outros tipos de cerveja como a Witbier com trigo Alemã e Red Lager (baixa fermentação de cor vermelha).

O mestre Cervejeiro Nelton Gonçalves  salientou que  a  profissão  minuciosa é uma ciência. “É praticamente uma ciência. Existe um curso chamado  Engenharia cervejeira, na Alemanha você se forma na fabricação de cerveja, aí vem os cursos de pós graduação referente a área”.

Além da Fabrica de Cerveja, o espaço  da Villa Bossa Nova contará com sete tipo de serviços distintos, entre eles  o restaurante da fábrica; Restaurante de frutos do mar; Culinária japonesa; pizzaria e grelhados; Açaí e sorvetes e Parque infantil. A previsão da inauguração deve ser no início de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa indica que professores do Vale do São Francisco têm encontrado dificuldades com ensino remoto

Uma pesquisa realizada na região do Vale do São Francisco indica que os professores de esc…