Juazeiro: Câmara de Vereadores abre trabalhos com presença e discurso de Isaac Carvalho

0

julio

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD), presidiu na tarde desta segunda-feira (15/02) a sessão inicial do último período legislativo do quadriênio 2013/2016 recebendo o Prefeito Isaac Carvalho (PC do B) para a leitura de sua mensagem ao Legislativo.

Em um discurso de 25 minutos, o Prefeito Isaac, no exercício do último ano do segundo mandato consecutivo, falou das realizações de seu governo, “compartilhando a história e os projetos futuros para nossa cidade”, reservando à Educação, “um dos principais pilares” do desenvolvimento municipal, mais de oito minutos: “Investi na educação para que assim a gente possa deixar um município bem mais estruturado e preparado”; falou da geração de emprego: “antes da nossa administração tínhamos um processo inverso: as empresas indo embora de nossa cidade”; da construção de moradias, com 8 mil unidades entregues, três mil por entregar, “só na área urbana” e mais 200 moradias no interior; lembrou que “Juazeiro estava a beira de um colapso no abastecimento de água”, quando assumiu o mandato e reconhecendo “problemas pontuais na área urbana”, destacou a construção da adutora para o João Paulo II, 15 novas adutoras na área rural, mais de 200 poços artesianos , mais de 20 mil novas ligações na cidade e mais de 6 mil ligações no interior e o esforço que continua fazendo para investir no abastecimento de água “principalmente na área rural”.

Sobre a saúde destacou a aquisição do Hospital da Mulher e da Criança, do número de médicos, “Juazeiro tinha 80 médicos no seu quadro, hoje temos mais de 240” e do Programa “Caravana da Saúde”. Lembrou das dificuldades e do papel regional de Juazeiro no atendimento à população “temos de atender além de Juazeiro a toda a região. São 53 municípios pactuados”.

Reafirmou o compromisso de dar continuidade ao Programa “Toda Sexta tem Obra”, que inaugurou em 54 semanas do ano passado mais de 70 obras: “Esse é o desafio: inaugurar obras toda semana até o final de 2016”.

“Juazeiro tem um déficit muito grande ainda na área de estrutura, tem déficit na saúde, Juazeiro tem déficit ainda em diversas áreas” – reconheceu o prefeito – “apesar de podermos comemorar que estes sete anos foram anos que Juazeiro mais conveniou e mais recebeu recursos, mas não foram suficientes para suprir a demanda reprimida” e voltou a falar de Educação lembrando o exemplo das creches: “Juazeiro foi a cidade que mais construiu creches nesse período, mas ainda não suficiente para suprir a demanda”; afirmando que irá com o Secretário de Educação à Brasília nesse mês de março reforçar o pedido por mais escolas e “principalmente creches”.

Afirmando que este “é um ano decisivo para o futuro de Juazeiro”, o prefeito Isaac pediu a atenção “para que Juazeiro não volte ao passado. Um passado de atraso de salários, um passado onde os políticos viviam criticando uns aos outros, xingando, fazendo ofensas pessoais. O projeto de mudança que foi iniciado precisa ser dado sequência para que a gente tenha um futuro mais promissor. Não podemos deixar as aventuras tomar conta de nosso município! ”

Ao final do discurso o prefeito, ao lado do Secretário de Educação Clériston Andrade, passou às mãos do Presidente Damião Medrado o Projeto de Lei reajustando a remuneração dos professores da rede escolar municipal.

Damião Medrado, reiterando o compromisso de independência e harmonia da Câmara com o Poder Executivo, ao encerrar a sessão, agradeceu a presença do prefeito, desejando-lhe “sabedoria para conduzir o município neste período que lhe resta de mandato” e força “para superar as dificuldades nesse período de crise que atravessa nosso País”, convocando a todos para a sessão do dia 16 de fevereiro a partir das 17:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Consumidor pode encontrar diversos tipos de melão com preço baixo no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira (26)

Quem pretende fazer as compras nesta quinta-feira (26) no Mercado do Produtor em Juazeiro,…