Juazeiro (BA): Vereador Lourival Alves Quirino é expulso do PCdoB por infidelidade partidária, diz nota

O Diretório Municipal do PCdoB Juazeiro (BA), encaminhou nota na manhã desta quinta-feira (21), para comunicar a expulsão do vereador Lourival Alves Quirino. A nota informa que o edil agiu deliberadamente, contrariando as decisões coletivas do Partido, configurando assim, infidelidade partidária.

A direção municipal do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro-BA, em observância ao estatuto partidário e aos preceitos basilares do Estado democrático de direito, dentre os quais, a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, decidiu acatar relatório da comissão de controle instituída para apuração das faltas cometidas pelo Edil no exercício de sua atuação parlamentar.

O relatório da comissão apresentou vastas provas de que Lourival Alves Quirino agiu deliberadamente, contrariando as decisões coletivas do Partido, configurando assim, infidelidade partidária. Em oitiva promovida pela comissão de controle do PCdoB, Lourival reafirmou ter cometido a prática de infidelidade e declarou reincidir quando fosse da sua conveniência. Desta forma, a comissão de controle emitiu parecer pela expulsão de Lourival Quirino dos quadros do PCdoB. Indicativo que foi aprovado por unanimidade pela Direção Municipal.

O PCdoB, prestes a completar seu centenário em 2022, reafirma seu compromisso em defesa do povo juazeirense e se coloca veementemente em oposição ao Governo Suzana Ramos e qualquer outro aliado ao Governo Bolsonaro que tem destruído os direitos do povo brasileiro”.

Diretório Municipal do PCdoB Juazeiro-BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Curaçá (BA), homem é condenado por homicídio de seu parceiro sexual após 15 anos foragido

O Tribunal do Júri condenou Genildo José Rodrigues da Costa a 15 anos e 9 meses de prisão …