Juazeiro (BA): Vereador Dr. Salvador propõe projetos de valorização da cultura e homenagem ao poeta Manuca Almeida

O vereador Dr. Salvador, apresentou na quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, dois projetos com objetivo de valorizar a cultura local e homenagear um dos artistas mais conhecidos da terra, o poeta Manuca Almeida, em memória.

Um dos projetos cria a Comenda Manuca Almeida, com objetivo de valorizar as iniciativas culturais “que tenham relevante contribuição na difusão da cultura e da arte poética local”, homenageando no legislativo municipal, com uma comenda, pessoas e instituições que tenham relevância na promoção da arte em juazeiro.

O outro Projeto altera o texto da Lei Municipal da Cultura e denomina o dia da poesia, 14 de Março, com o título de “Dia Municipal da Cultura e Poesia Manuca Almeida”. O Projeto preserva a memória do artista Juazeirense como um dos que mais projetou o município no cenário regional e nacional com o tema.

“Nossa intenção é valorizar a nossa cultura Juazeirense que é tão rica em música, arte, poesia e valorizar sendo representada por um grande artista que foi o Manuca Almeida”, disse o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…