Juazeiro (BA): Serviços de saúde serão oferecidos no bairro Tabuleiro na próxima terça-feira (10)

Na próxima terça-feira (10), a comunidade do bairro Tabuleiro, bem como moradores do entorno, a exemplo do Sol Levante, receberão mais uma edição do maior projeto de saúde que o município já viu. O ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar diversos atendimentos de saúde para a população.

Ao todo, são mais de 20 serviços oferecidos para a população. Haverá atendimento médico com clínico geral, ginecologista, ortopedista, endocrinologista, realização de ultrassonografia endovaginal, eletrocardiograma, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, atendimento odontológico, atualização e cadastro do Cartão SUS, vacinação Covid-19 e rotina, vetosaterapia, massagem relaxante, auriculoterapia, pesagem do Auxílio Brasil, entre outros.

O ‘Saúde em Movimento’ será na Escola Terezinha Ferreira de Oliveira, que fica próximo ao Cras, das 8h às 13h. De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, foi levantada a demanda da comunidade para que esta edição consiga suprir as necessidades dos moradores. É importante que a população que irá participar da ação leve os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS, cartão de gestante e cartão de vacina.

A equipe da Assistência Nutricional estará fazendo a pesagem do Auxílio Brasil em crianças de até 7 anos e mulheres de qualquer idade, que ainda não realizaram a pesagem do Auxílio Brasil em 2022. É importante que levem o RG ou Certidão de Nascimento, cartão do Auxílio Brasil, comprovante de residência, cartão de vacina e cartão de gestante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…