Juazeiro (BA): SAAE orienta sobre uso correto da rede coletora de esgoto

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as solicitações dos usuários, mas reforça que a colaboração da população é importante para evitar extravasamentos, mau cheiro e retorno de dejetos às residências, causando prejuízos materiais, transtornos e doenças.

As equipes do SAAE têm encontrado diversos objetos que causam obstrução da rede, ocasionando outros problemas. Até paralelepípedos já foram encontrados. Esta semana, na Rua Joaquim Bispo Santos, no bairro Santo Antônio, foram retiradas várias pedras que interrompiam a passagem do esgoto.

Dicas

Pensando em minimizar essas ocorrências, o SAAE orienta os juazeirenses sobre o uso correto da rede de esgoto. São dicas simples e muito importantes para o bom funcionamento do sistema.

O óleo de cozinha e outros resíduos devem ter destinos adequados e jamais podem ser lançados na rede de esgoto. Além de danificar seriamente as tubulações, compromete o meio ambiente. Outra dica importante é o descarte correto de resíduos sólidos, como garrafas e latas, resíduos encontrados com muita frequência dentro das redes coletoras. Os materiais sólidos entopem a rede e jogam o esgoto para superfície, causando transtornos. Também não pode colocar resíduos orgânicos (comida).

A água da chuva também pode ocasionar o entupimento da rede. O sistema de esgoto implantado em Juazeiro não é dimensionado para receber esse volume de água. Para isto, existem as galerias pluviais, locais apropriados para receber a água da chuva. Por isso, também é importante não jogar lixo nas ruas, para não ocorrer obstruções dessas galerias.

Serviço

Para que esses e outros problemas sejam resolvidos pelo SAAE, é importante ressaltar que os moradores precisam comunicar a situação, através da central de atendimento no número (74) 3614-9800, munidos de endereço e nome completo.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em protesto, representantes de empresas de turismo de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) solicitam auxílio financeiro

Representantes de empresas de turismo de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), realizam na manhã…