Juazeiro (BA) registra a cura clínica de 16 pacientes e quatro novos casos da COVID 19 neste domingo (31)

0

No boletim deste domingo (31), a Secretaria da Saúde registra a cura clinica de 16 novos pacientes que estavam positivos para a COVID 19 em Juazeiro. Com este dado sobe para 39 o número de pessoas recuperadas da doença na cidade. A cura clínica é registrada quando o paciente, após 14 dias de isolamento, não apresenta mais sinal ou sintoma da doença.

Neste boletim a SESAU registra ainda quatro novos casos da COVID 19. São três pessoas do sexo feminino (23, 31 e 66 anos) e um do sexo masculino, 74 anos. Três pacientes tiveram o resultado por meio do teste rápido e um por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador, um dos casos confirmados de hoje é profissional de saúde. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde municipal. Com estas confirmações, Juazeiro chega a 76 casos positivos para a COVID 19.

A SESAU informa ainda que constam 661 notificações em Juazeiro. Deste quantitativo, 461 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 128 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos casos confirmados, 43 são do sexo feminino e 33 do sexo masculino e, desse total, 29 são profissionais de saúde. O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos.

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Continuam em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população para que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus. Higienize as mãos, se precisar sair de casa use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Univasf retoma obras de pavimentação externa de museu de Arte, Ciência e Cultura na orla de Petrolina (PE)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) retomou, a pavimentação externa …