Juazeiro (BA) realiza evento para discutir e refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou o I Encontro de Educação de Jovens e Adultos (Eja), com a participação de gestores, coordenadores pedagógicos, professores da rede municipal de ensino e equipes da Seduc. O evento aconteceu no auditório principal do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francsico (Univasf), e abordou o tema “A Eja e seus retratos – Os sujeitos da Eja e os desafios impostos pela pandemia”.

Foram discutidos no evento que ocorreu na última terça-feira (07), pontos como a implementação de políticas públicas para o segmento, os desafios impostos pela pandemia à educação, apresentação de dados relacionados aos alunos da Eja na rede municipal, e a adoção de estratégias para atrair e manter esses alunos nas escolas. Também foram criados grupos de trabalhos com profissionais da rede municipal, com o objetivo de desenvolver e sugerir estratégias, de acordo com suas respectivas áreas, para o segmento da Eja. O evento teve ainda, a participação da palestrante convidada, a professora Dra. em Educação e que atua na rede estadual de Petrolina (PE), Márcia Aráujo.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância de promover essas discussões. “Refletir sobre a educação de jovens e adultos é muito importante, principalmente, por mostrar que a educação não tem idade e deve sempre ser motivada. Discutir estratégias, direitos e garantias para esse segmento é imprescindível para promover a manutenção do aprendizado para a Eja”, enfatizou Normeide Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Última vez que reservatório de Sobradinho (BA) liberou 4.000 m³/s foi em 2009, informa Chesf

 A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou  nesta terça-feira (25), que a…