Juazeiro (BA) realiza ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado (16)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado (16). A campanha, que está sendo realizada desde o início de outubro e segue até o dia 29 deste mês, tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme a necessidade, de forma seletiva.

No ‘Dia D’, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural estarão abertas. Na zona urbana o horário é das 8h às 13h. Na zona rural funcionarão das 8h às 12h.

É importante que os pais levem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além do CPF e o cartão SUS. A vacinação é um método eficaz para proteger contra as doenças, muitas já erradicadas e evitar que elas retornem.

Não é mais necessário ter o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19 (no caso dos adolescentes). “Em notas técnicas anteriores, a gente não podia fazer a vacinação simultânea junto à da Covid-19, tinha que manter o intervalo. Mas a última nota técnica divulgada, a gente pode fazer a vacina da Covid-19 junto às demais vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), sem o intervalo de 14 dias”, explicou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…