Juazeiro (BA): Prefeitura reforça parceria com Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas na cidade

Representando a prefeita Suzana Ramos, o procurador-geral do município de Juazeiro, Thiago Cordeiro, participou nesta terça-feira (17), de uma reunião com a equipe da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas Alternativas (CEAPA), Núcleo Juazeiro – Sertão do São Francisco, órgão vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre a parceria mantida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro e promover ajustes para melhor atender às pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela CEAPA.

“Sabemos da grande importância do serviço prestado pela CEAPA no apoio e acompanhamento do processo de ressocialização e ressignificação do cidadão, trabalho que contribui para a redução da reincidência e da superlotação do Conjunto Penal de Juazeiro. A Prefeita Suzana Ramos e a Procuradoria Geral do Município estão à inteira disposição para contribuir da melhor forma com o fortalecimento e ampliação dessa parceria”, declarou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

O Núcleo da CEAPA em Juazeiro funciona há doze anos, localizado à rua Cícero Feitosa, bairro Alagadiço, no mesmo prédio da Assistência Jurídica Municipal. Conta com o trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Serviço Social, Psicologia e Direito, que dão suporte ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública na fiscalização e acompanhamento das penas e medidas alternativas impostas aos apenados de pequeno potencial ofensivo (condenados a penas inferiores a quatro anos), para que estes paguem por seus delitos sem serem submetidos à prisão. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Operação fecha matadouro clandestino e prende cinco pessoas no bairro Cacheado

Uma  operação conjunta realizada na noite de sexta-feira (17), pela   Agência Municipal de…