Juazeiro (BA): Prefeitura captura abelhas que estavam colocando em risco a segurança de moradores do distrito de Juremal

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) realizou mais uma apreensão de abelhas no distrito de Juremal. A captura dos insetos aconteceu na segunda-feira (21) e contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que cedeu um guindaste com plataforma para auxiliar a equipe da Semaurb.

Foram capturados três enxames, dois deles estavam na caixa d’água central que abastece a comunidade, e outro enxame foi retirado da residência de uma família. As abelhas estavam ameaçando a segurança dos moradores da localidade. Após a captura, os insetos foram levados para uma área distante e segura da caatinga, onde foram liberados.

De acordo com a Semaurb, é comum as abelhas aparecem com mais frequência nesta época do ano em busca de alimento. Elas costumam se alojar em árvores e telhados, por isso as equipes de monitoramento e de fiscalização ambiental da Semaurb orientam a população a não mexer nas colmeias para evitar acidentes.

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para denunciar a presença de abelhas e solicitar a retirada dos insetos de logradouros públicos ou de residências de pessoas de baixa renda, a população pode procurar a Semaurb, à Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h ou através dos telefones (74) 3612-3582 (Whatsapp), 3612-3567 ou 3612-3590.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…