Juazeiro (BA): Polícia desarticula organização criminosa que comandava venda de drogas de dentro do Conjunto Penal

0

A operação ‘PARLATÓRIO’ prendeu  na terça-feira (03), em flagrante, Claudiane Raiane Monteiro dos Santos  e Sandra Apoli Valêncio. Foram cumpridos, também, quatro mandado de Prisão Preventiva no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), em desfavor dos internos Rildson Pablo Lopes de Souza, Jeferson Reis de Jesus, Arabela Cristina Santos  Silva e Hugo de Macedo.

A  investigação que iniciou em janeiro deste ano buscava desarticular uma organização criminosa que era comandada de dentro do CPJ. Segundo a polícia, os internos coordenavam as vendas de drogas em Juazeiro e contavam com a ajuda  de comparsas de familiares que estavam do lado de fora.

A polícia conseguiu autorização do Poder Judiciário para monitorar e realizar a  interceptação dos Terminais Telefônicos que eram utilizados pelos detentos para encaminhar as ordens para venda dos entorpecentes.  Os trabalhos contaram com a a participação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

Com as duas mulheres presas em flagrante, que são, respectivamente companheira e genitora de um interno do CPJ, a polícia apreendeu  150 (cento e cinquenta gramas de cocaina); R$ 600,75 (seiscentos reais e setenta e cinco centavos) em dinheiro; 01 balança de precisão e04 aparelhos celulares. Na parte interior do CPJ, por sua vez, foram apreendidos 06 (seis) aparelhos celulares.

 Durante o curso da investigação, que culminou com a Operação Parlatório foram instaurados 03 ( três) Inquéritos Policiais, com base nas investigações Policiais e nos relatórios Técnicos da Superintendência de Inteligência do Estado da Bahia em relação aos envolvidos na ORCRIM com apreensão de entorpecentes.

(Informações: DTE/JUAZEIRO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidinho Andrade anuncia nome de sua pré-candidata a vice para a disputa da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE)

O pré-candidato a prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Cidinho Andrade …