Juazeiro (BA): Paciente que faz acompanhamento psiquiátrico denuncia suspensão de atendimentos durante pandemia “É inadmissível” 

Uma paciente de 26 anos entrou em contato com o Blog Edenevaldo Alves nesta terça-feira (16), para denunciar uma medida da prefeitura de Juazeiro (BA), em  suspender o atendimento psiquiátrico durante a pandemia do coronavírus.

A jovem, que terá o nome preservado, direciona a denúncia especificamente para ambulatório de Saúde Mental, onde era acompanhada por uma psicóloga e um psiquiatra. Ela disse que mesmo com as consultas pré-agendadas desde o ano passado,  foi informada que todas os atendimentos só retornariam após a pandemia. “Fui ontem (15/06), novamente no ambulatório de Saúde Mental e lá a secretária  me disse que só serão atendidos os  pacientes que  estiverem surtando. É inadmissível”, disparou.

A  leitora diz que até agora não entendeu os motivos pelos quais este serviço essencial precisou ser suspenso, principalmente durante o período histórico da pandemia. “A Associação Brasileira de Psiquiatria afirma que  os atendimentos psiquiátricos durante o isolamento social  aumentaram  47,9% . Minha certeza é que em Juazeiro houve uma queda bruscas e as pessoas estão sofrendo dentro de casa”, lamentou.

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…