Juazeiro (BA): Guarda Municipal amplia atuação durante pandemia do coronavírus

Como integrantes do grupo de trabalhadores de serviços considerados essenciais, assim como os profissionais da Saúde, os guardas municipais de Juazeiro estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Além de suas atribuições de origem, a corporação passou a desempenhar outros papéis, a partir das deliberações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) crido pelo prefeito Paulo Bomfim.

O Inspetor-chefe da Guarda Municipal, Israel Marcos, explica que uma das primeiras iniciativas foi cancelar férias, licenças e dispensas de todos os servidores da Guarda para que todo efetivo pudesse ficar à disposição da Instituição. Esses agentes agora trabalham em outras frentes, como apoio na fiscalização e ordenamento junto com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

Também estão dando suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a campanha de vacinação contra o H1N1, além do reforço na segurança no Mercado do Produtor e no Colégio Paulo VI que está servindo de abrigo para pessoas em situação de rua.

“Estamos atuando sistematicamente através de orientação e de fiscalização, aglomerações têm sido dispersadas através do diálogo, mas precisamos do apoio da população. As pessoas precisam assumir uma postura responsável e respeitarem o isolamento social”, afirma Israel Marcos. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…