Juazeiro (BA): Faculdade oferta bolsa de estudo para curso de medicina; inscrições até 15 de julho

O IDOMED – Estácio Juazeiro -BA lançou o edital de abertura do processo seletivo para preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsista integral no curso de Medicina. A seleção é para ingresso no segundo semestre de 2021 e as inscrições já podem ser feitas até o dia 15 de julho, pelo link https://idomed.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e atender aos seguintes critérios: ter nascido e ser morador do município de Juazeiro – BA ou Petrolina – PE, não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

A classificação será pelas maiores notas do ENEM e os critérios de desempate serão pelas notas nas provas de Ciências da Natureza, Matemática e nota de Redação, respectivamente. Caso ainda continue empatado, será classificado o candidato mais velho.

O resultado será divulgado no dia 26 de julho no site do IDOMED e a matrícula deverá ser efetuada no dia 27 de julho, presencialmente, na secretaria do IDOMED – Estácio Juazeiro, situada na Rodovia BR 407, s/nº, KM 13, Distrito Industrial.

Sobre o IDOMED – O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra mais 394 infectados e 12 óbitos por Covid-19

Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (23), 394 casos da Covid-19 e 12 óbitos provocado…