Juazeiro (BA) está vacinando contra a covid-19 pessoas com comorbidades, deficiência e trabalhadores da saúde e forças de segurança

Juazeiro vai vacinar nesta segunda-feira (17), contra a Covid-19 em primeira dose, pessoas com comorbidades, acima de 50 anos, na zona urbana e também na zona rural. Na sede, além das unidades básicas de saúde, a Creche Mariá Tanuri, no bairro Santo Antonio funcionará como posto de vacinação.

Comorbidades

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arterio venosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

É preciso levar documentação que comprove a doença. Quem faz acompanhamento pelo SUS, poderá utilizar o cadastro de acompanhamento já existente na sua unidade de referência.

Aqueles que não tiverem cadastros na Atenção Básica, deverão apresentar um documento que demonstre pertencer a um dos segmentos contemplados nos grupos de prioridades (laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivos ou CID das doenças ou condição de saúde, RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência).

Força de Segurança e Salvamento

Os trabalhadores das forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina no Centro de Saúde III, no bairro do Angary, no horário das 8h às 12h.

Fazem parte do grupo de salvamento e segurança, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários, policiais federais, policiais penais ou agentes penitenciários, bombeiros militares, bombeiros civis, guardas municipais, agentes de trânsito e salva-vidas.

Autistas, transplantados, imunossuprimidos e pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos

As pessoas com autismo ou com deficiência permanente com idade entre 18 e 59 anos poderão receber a primeira dose da vacina, nas unidades básicas de saúde, além da Creche Mariá Tanuri, no bairro Santo Antônio, no horário das 8h às 12h. É preciso levar o laudo médico, RG, comprovante de residência e cartão SUS.

Serão consideradas transplantadas, as pessoas que fizeram transplante de órgão sólido ou de medula óssea.

Serão consideradas imunossuprimidos, as pessoas que apresentam uma ou mais das seguintes limitações:

– pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente ou maior que 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas

Serão consideradas pessoas com deficiência permanente, aqueles que apresentam uma ou mais das seguintes limitações:

– limites motores que causem grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

– pessoas com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;

– pessoas com grande dificuldade para enxergar, mesmo com uso de óculos;

– pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Segunda dose

A Secretaria de Saúde de Juazeiro também continua a vacinação para quem precisa da segunda dose. Para quem vai tomar a Oxford, são postos de referência, o Juá Garden Shopping e a Escola Iracema Pereira Paixão, no bairro São Geraldo.

A segunda dose da vacina CoronaVac será ofertada no posto da UNIVASF. Ambas no horário das 07h3 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É preciso estar munido de cartão SUS e/ou CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

Balanço do plantão

No plantão deste domingo (16), foram vacinadas, com a segunda dose, 115 pessoas. Sendo 18 da CoronaVac e 7 da Oxford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 409 novos casos e mais 13 óbitos por Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (26), 409 casos da …