Juazeiro (BA): Diretor da Promatre detona prefeito Paulo Bomfim e cobra dívida de R$ 1,5 milhão com o hospital

O  Hospital Promatre em Juazeiro (BA), iniciou o ano numa situação crítica. A justificativa que o diretor presidente da unidade, Dr. Pedro Filho, apresenta  é que o problema está diretamente ligado à falta de repasses referente aos serviços contratados pela prefeitura.

“O prefeito tem razão, ele não tem responsabilidade no pagamento dos funcionários da Promatre, só que ele tem o dever de pagar os serviços contratados. As notas fiscais estão lá, o serviço foi prestado e está em atraso. Pagaram sexta-feita, emergencialmente, 25% da dívida – nós estamos com os salários atrasados, com dificuldade do abastecimento do hospital”, explicou destacando o perfil de instituição como filantrópica, sem fins lucrativos e  de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Dr. Pedro Filho salienta que a dívida da prefeitura  gira em torno de 1,5 milhão, isso sem contar nos reajustes que deveriam ser feitos ao hospital. “Se o senhor pagar, as coisas voltam ao normal. Basta os serviços que o senhor já tirou, que o PCdoB já tirou de urgência, emergência, maternidade”, pontuou.

O problema generalizado  já atingiu o bolso dos funcionários – que estão há três meses sem receber o salário  e podem paralisar  o funcionamento da unidade – uma vez que várias categorias já estão se articulando para realizar uma manifestação na quinta-feira (30), contra a falta dos repasses.  “Leia os contratos, prefeito, que o senhor vai ver o prazo que o senhor tem para passar. O senhor vai ver que está em atraso”, provocou.

(Informações: Programa Geraldo Jose na Transrio fm)

Fechado para comentários

Veja também

Futebol em luto: Morre em Juazeiro (BA) Celso Maravilha

O futebol juazeirense amanheceu de luto neste sábado (27).Faleceu o meia atacante Celso Ma…