Juazeiro (BA):  Corpo de Bombeiros alerta sobre perigo de pular no rio e os riscos de afogamento

0

É importante que os banhistas fiquem atentos com os  riscos de afogamentos que podem ocorrer devido a cheia do Rio São Francisco.  Em Juazeiro (BA), o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta  sobre o perigo eminente, e direcionou o recado aos  frequentadores que gostam de saltar dos famosos ‘dados’.

“O rio São Francisco está muito cheio, acima do seu normal, invadindo literalmente a Orla Fluvial de Juazeiro. O Corpo de Bombeiros orienta no sentindo contrário para que as pessoas não façam esse tipo de pulo dentro do rio, principalmente pessoas idosas”, afirmou o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro.

De acordo com a orientação de Ribeiro, aquele ponto não é apropriado para realizar salto, e salientou que os dados instalados às margens do rio não têm essa  função. “Naquela altura, se o corpo cair atravessado na lâmina d’água, poderá o impacto ser tão grande vim a fraturar a coluna ou o pescoço. Com a queda pode se causar, a depender da situação, a morte imediata”, alertou.

O Tenente Coronel salienta que este tipo de prática deve ser evitada tanto dos dados quanto da ponte Presidente Dutra. “Para evitar consequências graves”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Estudo mostra algumas das características das pessoas que morreram com covid-19 na cidade

Um estudo desenvolvido por professores do Colegiado de Economia da FACAPE em Petrolina (PE…