Juazeiro (BA)  consegue  10 novos leitos de UTI  para atender pacientes infectados pela Covid-19

Neste domingo (7), a prefeita Suzana Ramos participou de uma videoconferência com o governador Rui Costa e prefeitos da região Norte da Bahia. Também estavam presentes o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas e o secretário municipal de saúde, Fernando Costa.

Na pauta, todos os dados referentes a Covid-19 de cada município foram apresentados. A prefeita Suzana Ramos explicou a gravidade da situação em Juazeiro e o que o município já fez em busca de mais leitos hospitalares para a cidade. A prefeita ainda falou sobre a preocupação com o comércio e demais setores econômicos do município.

Neste domingo a taxa de ocupação de leitos de UTI na nossa região chegou a 100%. Diante do quadro, os municípios de Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes cederam cada um, 5 respiradores para Juazeiro, totalizando 10 equipamentos, que irão compor 10 novos leitos de UTI para o Hospital de Campanha.  O município de Senhor do Bonfim também receberá outros 10 leitos de UTI. A Secretaria de Saúde de Juazeiro terá até a próxima quarta-feira (10) para montar e colocar em funcionamento os novos leitos aqui na cidade.

“Nós oferecemos a UPA e o Hospital de Campanha para que o Governo do Estado abrisse novos leitos para ajudar a população, agora a nossa urgência é reestruturar as unidades para implantação de outros dez leitos de UTI”, declarou o Secretário de Saúde do Município Fernando Costa.

Medidas mais restritivas

Com a taxa de ocupação de UTI em 100%, Rui Costa resolveu decretar lockdown para vinte municípios da região Norte da Bahia, do dia 8 até às 5h do dia 10 de março. As medidas valem para os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Uauá.

“A situação exige medidas mais duras, fico muito preocupada com o comércio, porque sei que fechar traz prejuízos grandes para pais de família, gera desemprego. Porém, chegamos ao limite da ocupação de leitos de UTI. Precisamos diminuir esse quadro, estamos fazendo a nossa parte e precisamos da colaboração da população com as medidas preventivas obrigatórias,”  frisou Suzana Ramos. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Vai faltar água em toda a cidade na próxima terça-feira (20)

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), inform…