Juazeiro (BA): Beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola devem atualizar cadastro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) de Juazeiro informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que mudaram os filhos de escola, devem atualizar os dados cadastrais. Para evitar aglomerações, a atualização do cadastro é feita mediante agendamento e é voltada para pais ou responsáveis de crianças e adolescentes entre de 6 e 17 anos.

O agendamento deve ser feito por meio do telefone da Casa do Bolsa Família que atende pelo contato (74) 3611-2763. O Responsável Familiar deve apresentar, pelo menos, um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF ou Título de Eleitor; RG; ou Carteira Profissional. Declaração escolar e comprovante de residência (preferencialmente, conta de luz) também devem ser apresentados para atualização dos dados.

Nesse primeiro momento, não há nenhum prejuízo no benefício para quem não realizar a atualização, pois o Ministério da Cidadania reeditou a Portaria Nº 591, que suspende revisões cadastrais até o dia 15 de abril. Apesar da suspensão, a gerente da Casa Bolsa, Laurinete de Souza, destaca que manter os dados atualizados evita prejuízos futuros. “Quando período da suspensão finalizar, todas as repercussões no benefício voltam”, explicou a gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Fiscalização orienta donos de bares e restaurantes de Petrolina (PE) a cumprirem protocolos sanitários

As forças de segurança pública estão fechando o cerco contra aglomerações em bares, restau…