Juazeiro (BA) apresenta tendência de queda no número de infectados pela Covid-19

0

Entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, Juazeiro teve 408 novos casos confirmados para a COVID-19. Uma média de 58,28 testes positivos diários. Nos sete dias anteriores, entre 24 e 31 de julho, foram 484, numa média de 69,14 casos confirmados. Esses dados representam uma queda de aproximadamente 16% entre os dois períodos.

Com a ampliação da testagem mediante a criação do programa Vigilância COVID-19 e também do mapeamento imunológico com a instalação do ponto de coleta central e dos pontos de coleta nos postos dos 10 bairros com maiores índices de pessoas infectadas, Juazeiro passou a ter uma das mais baixas subnotificações entre as cidades do mesmo porte.

De acordo com o site ‘Farol Covid’, a cada 10 pessoas doentes,10 são diagnosticadas. Um quadro considerado bom pela plataforma ‘Coronacidades’, que oferece informações qualificadas e atualizadas diariamente sobre o avanço e efeitos da resposta ao coronavírus em cada cidade brasileira.

Mesmo com essa tendência de queda no número de infectados e do fato de Juazeiro se manter entre os municípios com baixa subnotificação, a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro chama a atenção para o fato da taxa de novos casos ainda estar alta. A gestora da SESAU alerta que continua sendo necessário seguir as orientações de proteção sanitária e de distanciamento social para conter ainda mais a propagação do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Afogados vence o Globo-RN e Salgueiro derrota o América-RN fora de casa pela Série D

Na quarta-feira (30/09), em duelo de cinco gols, o Afogados-PE venceu o líder Globo-RN por…