Juazeiro (BA): Ações resultam no resgate de animais silvestres e tatus-pebas mantidos em cativeiro

Na manhã deste domingo (02), a Polícia Rodoviária Federal em mais uma ação de combate aos crimes ambientais, em conjunto com o ICMBIO e INEMA, realizou, em duas ocorrências distintas, a apreensão de quatro animais mamíferos e 7 aves , no município de Juazeiro (BA).

Na primeira ocorrência, as equipes visualizaram em uma residência a presença de aves silvestres dentro de gaiolas. Ao adentrar a propriedade para resgatar as aves, foi possível visualizar mais aves silvestres em cativeiro ilegal, todas sem anilhas, além de um animal mamífero, conhecido popularmente como tatupeba.

Em outra propriedade, um estabelecimento tipo bar, as equipes resgataram mais um tatupeba, proveniente da atividade de caça ilegal.

As condutas identificadas configuram o crime previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98, caracterizado pelas ações de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. Os animais resgatados foram entregues ao INEMA (BA), para realização dos procedimentos cabíveis.

A PRF é atuante no combate ao tráfico de animais silvestres e as ações em conjunto com órgãos ambientais têm sido eficazes no combate à caça ilegal e na proteção da fauna brasileira.

Fechado para comentários

Veja também

Identificado jovem morto a tiros no Residencial Brasil em Petrolina (PE)

Na noite de ontem quinta-feira (16) por volta das 21:49h, na rua C do Residencial Brasil, …